semfaz

camara

Desde 21/09/2012

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje107
mod_vvisit_counterÚlt. 7 dias289
mod_vvisit_counterÚlt. 30 dias10553

   Cuidar da Saúde é preciso – Dependência Química    

 

ESCLARECIMENTOS DISMET/SEMAD

A Secretaria Municipal de Administração, por meio da Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho – DISMET, vem realizando acompanhamento do tratamento de saúde dos servidores da Prefeitura Municipal de Porto Velho que apresentam problemas relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas. 

Como funciona? 

O processo dá-se por meio do encaminhamento efetuado pelas chefias imediatas, familiares ou apresentação espontânea do servidor com histórico de dependência química à Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, que está localizada na sede da SEMAD. Nesta Divisão é realizado o acolhimento, que se inicia desde o momento que se faz a escuta, apresentando as propostas de tratamento oferecidas pelo Município, até o acompanhamento do plano terapêutico mais adequado para cada indivíduo. 

 Rede de Apoio 

Em parceria com o CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial- Álcool e Drogas), Centro de Atenção Psicossocial 3 Marias, IPAM, Associação Casa Família Rosetta, assim como outras comunidades terapêuticas, busca-se também orientar os familiares dos servidores acerca da importância do seu apoio e participação no processo de sua recuperação. 

Nesse sentido, a DISMET tem prestado esclarecimentos junto aos setores de Recursos Humanos das demais Unidades Administrativas da Prefeitura Municipal de Porto Velho, a respeito do processo de encaminhamento e acompanhamento dos servidores, com o principal objetivo de criar estratégias e mecanismos para assegurar a saúde do trabalhador. 

Equipe Técnica  

Médico do Trabalho- Ovídio R. Tucunduva Netto

  

Enfermeira do Trabalho- Margarete Fátima Perini

  

Psicóloga- Clarissa S. da Silva Dias

  

Assistentes Social- Eliane Ferrer dos Santos Souza

                                Juliana Mendes Mantovani

  

Técnicos em Segurança do Trabalho:    Claudio da Silva Fernandes

Ely Silva Costa

Josias Shockness

Laércio da Silva Sobrinho

Leila Muniz da Silva

Maria das Graças do Nascimento

Rodrigo Cézar Paes Gonçalves

Ronaldo Firmino Sobrinho

 

Assistente Administrativo: Zelírio Dall Aglio Neto