LibreOffice Magazine 21

capa-21-624x885

E por falar em mudar, o LibreOffice 5.1 está ai mudando uma série de coisas em sua interface. Isso era um pedido antigo dos usuários e que, os desenvolvedores passaram a se dedicar nesses tempos, principalmente para fazer com que o usuário iniciante, tenha mais facilidade de aprendizado com uma interface mais intuitiva.

Os usuários mais antigos podem até achar que a coisa “tá bagunçada”, mas vamos voltar ao inicio: mudança é essencial. Veja o artigo de capa sobre o LibreOffice 5.1.

Essa edição está recheada de dicas e tutorias sobre LibreOffice. Desmistificando o LibreOffice Calc, Apresentação de slides com fluidez, criação de Barra de ferramentas personalizada, Folha de Aprovação para trabalhos acadêmicos, Pirâmide Etária, além de mostrar como o Calc é poderoso. E o LibreOffice Online, que segundo o autor é fantástico!

E há mais sobre Gimp, Scribus e o sistema de cores, Robótica educacional. Um pedido de colaboração para a construção do FISL17. Veja se você pode ajudar. E um artigo intitulado “Troubleshooting”.

Sobre Eric Zanovello